domingo, 9 de abril de 2017

E A APOSENTADORIA?

Numa discussão sobre reforma da previdência e seus impactos na aposentadoria é importante mais do que nunca saber quem contribui e quem deixa a desejar e é devedor nesse sistema. É desumano somente os trabalhadores pagarem a conta da ineficiência de um sistema previdenciário. O governo atual não quer saber quem deve ao sistema. Quer simplesmente penalizar os trabalhadores.
É imperiosa a pressão sobre os parlamentares que votarão pelas modificações nas aposentadorias de todos nós. A proposta governamental de reforma da previdência deixa a grande maioria sem proteção, pois se baliza no tempo de contribuição muito difícil de alguém conseguir e idade mínima altíssima. Uma reforma onde num futuro próximo praticamente ninguém terá o direito básico do descanso da aposentadoria.
Outro fator que vai contra a essa proposta absurda é o fato que a economia vai de mal a pior e o tempo de vida do brasileiro é baixo quando se compara a países em melhor colocação no quesito economia e consequentemente condições de vida. O brasileiro em si não tem culpa nenhuma da má administração do dinheiro da previdência.
O importante nesse momento é a pressão sobre os parlamentares para votar contra essa reforma. O cidadão tem que fazer seu dever e cobrar uma postura aos deputados e senadores que vai de encontro aos mais elementares interesses da maioria da população. Saídas para melhorar a arrecadação da previdência existem. A cobrança aos devedores da previdência já seria uma saída para sanear as contas.
Acredito ser ponto pacífico que essa reforma da previdência não é boa pra todos nós. Portanto, é importante seguir, está a atento e sempre dizer um não a uma reforma prejudicial pro presente e pro futuro do Brasil. Não é justo trabalharmos a vida inteira e depois não conseguir se aposentar, pois o tempo de contribuição e a idade mínima são inatingíveis. Sem falar que prejudica as mulheres e setores dos trabalhadores rurais.

Um comentário:

Beto Bertagna disse...

E esforço para cobrar dos devedores do INSS ( só em Rondônia tem uns 4 , entre os maiores) nada... É um governo usurpador e a ladainha é antiga.